• Carregando...

No documento em que recebeu a denúncia do Ministério Público Federal contra o banqueiro Daniel Dantas e mais 13 pessoas, o juiz federal Fausto De Sanctis criticou a defesa de Dantas e disse não ter "engajamento" no processo.

Segundo o juiz, os advogados do banqueiro divulgam versões de que ele, De Sanctis, age de forma parcial.

"[A defesa] tem se valido da imprensa para alardear ou difundir que este juízo necessiariamente receberia a denúncia, sob análise diante de uma atuação que considera parcial apenas porque teria encarnado sentimento equivocado de vingança ou preconceito, como forma de dissuadir e desorientar a sociedade, além de enodoar ou macular de pronto as decisões deste juízo sem sequer lê-las. Quando, em verdade, este magistrado tenta agir de forma serena e isenta", afirmou.

De Sanctis afirmou ainda que apenas cumpre seus deveres ao analisar o caso. "Não há interesse, a não ser pela aplicação regular do direito. Não há engajamento do magistrado a não ser neste sentido".

O G1 entrou em contato e aguarda resposta da defesa de Dantas, que, em outras ocasiões, já solicitou o afastamento do juiz Fausto De Sanctis do caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]