• Carregando...

O senador José Sarney (PMDB-AP) não vai se candidatar para disputar o Senado nas eleições deste ano. A informação foi divulgada em nota pelo assessor de Sarney no Macapá nesta segunda-feira (23). Nesta segunda-feira (23/06) pela manhã, Sarney foi vaiado durante inauguração de condomínio do programa Minha Casa Minha Vida, ao lado da presidente Dilma Rousseff.

"O senador, de 84 anos, também confirmou aquilo que seus amigos mais próximos e os aliados em Macapá foram comunicados na semana passada, de que não vai disputar a reeleição para o Senado em outubro próximo", afirma a nota, que credita a Sarney declaração sobre o ato, na qual afirma que a decisão foi tomada na semana passada, e que ele entende que "é chegada a hora de parar um pouco com esse ritmo de vida pública que consumiu quase 60 anos de minha vida e afastou-me muito do convívio familiar".

Segundo o comunicado, Sarney tem acompanhado sua mulher que faz tratamento de saúde e afirma que o senador vai participar da eleição este ano, dando apoio a correligionários.

Vaias

Pivô de uma crise entre o diretório estadual do PT no Amapá e a direção nacional do partido, Sarney foi vaiado cinco vezes nesta segunda-feira ao participar de evento em Macapá ao lado da presidente Dilma Rousseff. Sarney também recebeu uma alfinetada pública do governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), que tenta garantir o apoio do Partido dos Trabalhadores à sua reeleição.

Dilma viajou a Macapá para entregar 2.148 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. Em sua primeira visita ao estado desde que assumiu a Presidência da República, Dilma acompanhou a solenidade ao lado de Capiberibe e do ministro das Cidades, Gilberto Occhi. Sarney também estava no palco, na mesma fileira, mas posicionado a algumas cadeiras de distância e não discursou.

O nome de Sarney foi vaiado em cinco momentos: quando o senador peemedebista foi convidado a subir ao palco e em todas as ocasiões em que seu nome foi mencionado pelas autoridades que discursaram. Além de Capiberibe e Dilma, tiveram direito à fala Occhi e o prefeito de Macapá, Clécio Luís (PSol). Dilma se referiu a Sarney apenas uma vez no seu discurso.

"Queria cumprimentar dois senadores que são importantes lá em Brasília e que ajudam o governo federal a construir os projetos aqui no Amapá: o senador João Capiberibe e o senador José Sarney ex-presidente da República", afirmou a presidente, sob o som de aplausos dirigidos a Capiberibe pai misturados às vaias a Sarney.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]