Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
na cadeia

Após pedido de prisão, mulher de Cabral se apresenta à Justiça Federal do Rio

O juiz aceitou denúncia do MPF contra Cabral, sua mulher e mais 11 pessoas por integrarem suposto esquema que envolvia pagamento de propinas para realização de obras públicas no Rio

Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral | JOSE LUCENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral (Foto: JOSE LUCENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Após ter a prisão preventiva decretada na tarde desta terça-feira (6), Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB), se apresentou com seus advogados à 7ª Vara Federal Criminal, localizada na avenida Venezuela, no centro do Rio. Mais cedo, agentes da Polícia Federal foram às ruas cumprir a determinação do juiz Marcelo da Costa Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal.

Os policiais foram ao apartamento do ex-governador, no Leblon, zona sul do Rio. Além da prisão, cumpriram busca e apreensão de joias, pedras preciosas, objetos de arte e dinheiro em espécie com valor igual ou superior a R$ 30 mil ou US$ 10 mil que não tenha prova de sua origem.

Também foram rastreados documentos, mídias e outras provas relacionadas aos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e documental e organização criminosa.

O juiz aceitou hoje denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Cabral, sua mulher e mais 11 pessoas por integrarem suposto esquema que envolvia pagamento de propinas para realização de obras públicas no Rio e ocultação dos valores. O esquema é investigado na Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato. Cabral e outros denunciados já estão presos desde o último dia 17 de novembro.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.