Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Processo Civil

Após polêmica, comissão é instalada

A Câmara dos Deputados instalou ontem a comissão que vai analisar mudanças no atual Código de Processo Civil. Fábio Trad (PMDB-MS) foi eleito presidente e Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) designado relator. A comissão é a mesma que gerou polêmica e intensificou o racha na bancada do PMDB. O problema começou quando os deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e João Paulo Cunha (PT-SP) foram designados para a relatoria e presidência, respectivamente.

Depois de pressão de entidades de classe, Cunha desistiu do cargo. A crítica foi feita por ele ser réu no processo do mensalão.

Já Eduardo Cunha foi pressionado a desistir por integrantes do próprio partido. A reclamação era de que ele é privilegiado pelo líder da legenda, Henrique Eduardo Alves (RN). As entidades criticaram por ele não ser advogado. O vice-presidente, Michel Temer, teve de convencer Eduardo Cunha a entregar o cargo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.