• Carregando...

Depois de quinze dias em greve, os funcionários do Banco Central decidiram voltar ao trabalho nesta quarta-feira. A edição de uma medida provisória pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu aos servidores reajuste salarial de 10%, acertado no fim do ano passado e que não havia sido paga até agora pela demora na aprovação do Orçamento de 2006. De acordo com o presidente do Sindicato dos Funcionários do BC (Sinal) de Brasília, Paulo Calovi, todas as unidades do banco espalhadas pelo país voltarão a funcionar nesta quarta.

A paralisação, segundo a assessoria de imprensa do BC, acabou prejudicando o atendimento ao público, além da publicação de alguns relatórios, como o de política monetária, que deveria ter saído na semana passada. Além disso, os serviços do meio circulante também pararam, mas o Banco do Brasil agiu como custodiante e garantiu o abastecimento de moeda em todo o país.

Nesta quarta, os sindicalistas terão reunião com a diretoria do BC para tratar das compensações pelos dias parados. Apenas uma reivindicação dos bancários não foi atendida pela MP, que estabelecia a obrigatoriedade de nível superior para os técnicos do BC que fossem aprovados em concursos futuros. Segundo Calovi, a idéia agora é buscar no Congresso a aprovação dessa medida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]