Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Salvador

Aposentado agredido em fila de banco tem morte cerebral

Vítima tentou impedir que perito furasse fila em Salvador. Familiares realizam manifestação pela paz nesta terça-feira

Foi constatada nesta segunda-feira (25) a morte cerebral do aposentado José Sérgio Barbosa Fontes, de 56 anos, que teve traumatismo craniano após ser agredido na fila de um caixa eletrônico em Salvador (BA). A família dele autorizou a doação de órgãos.

Diácono da Igreja Católica, ele chegou a passar por uma neurocirurgia e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael.

A vítima foi agredida na última terça-feira (19) com um soco pelo perito-técnico do Instituto de Medicina Legal (IML) E.S.S.J., que está detido na Corregedoria da Policia Civil. Segundo testemunhas, a confusão começou quando Fontes tentou evitar que o acusado furasse a fila. Irritado, o suposto "penetra" teria batido no aposentado. O agressor alega que confundiu o aposentado com um assaltante.

A corporação havia informado que o perito deve responder ação na Justiça por agressão com lesão corporal grave e tentativa de homicídio, além de processo administrativo. Com a morte do aposentado, porém, o processo criminal poderá ser modificado.

Manifestação pela paz

Parentes do diácono realizam nesta terça-feira (26) uma manifestação pública pela paz e em repúdio à violência. A passeata parte da comunidade de São Tiago, no bairro do Cabula, em Salvador, às 18h. Depois, será realizado um ato religioso. A pedido dos familiares, os participantes da manifestação vão se vestir de branco e levar uma vela para simbolizar a paz.

O nome do suspeito não é divulgado pelo G1 para resguardar sua integridade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.