Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Senado

Aprovada inclusão da disciplina ‘moral e ética’ no currículo escolar

O relator da matéria, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), elogiou a proposta e lamentou o “esvaziamento de valores éticos no Brasil”

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado aprovou nesta terça-feira (11) o projeto de lei do senador Sérgio Souza (PMDB-PR), que inclui no currículo do ensino fundamental a disciplina "cidadania moral e ética". O relator da matéria, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), elogiou a proposta e lamentou o "esvaziamento de valores éticos no Brasil".

A senadora Ana Amélia (PP-RS) lembrou que o projeto foi colocado em votação poucos dias depois da realização de protestos de jovens em diversas cidades contra a corrupção, durante a celebração de 7 de setembro.

Por sua vez, Lídice da Mata (PSB-BA) demonstrou preocupação com a criação de mais uma disciplina, sugerindo que os conteúdos relativos ao tema deveriam ser incluídos nas matérias existentes.

O senador Tomás Correia (PMDB-RO) elogiou o projeto que, a seu ver, tem "o objetivo de preparar a juventude para o futuro". Por sua vez, Sérgio Souza observou que as aulas da nova disciplina poderão ocorrer no contraturno das aulas normais dos estudantes.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.