• Carregando...

O exame de sangue deu normal. A função renal, que eu estava preocupado, está normal, glicose em 106 e o normal é 100. É só uma pequena alteração" Depois de visitar o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), nesta quinta-feira (11), o médico Brasil Caiado, que cuida da saúde de Arruda a pedido dos advogados de defesa, afirmou que o governador deve sair da Superintendência da Polícia Federal nesta tarde para realizar exames de ressonância magnética no pé direito.

Segundo Caiado, Arruda está bem e apenas apresenta um quadro de abalo emocional. Arruda deve sair da Superintendência da Polícia Federal para realizar exames de ressonância magnética no pé direito. "O exame de sangue deu normal. A função renal, que eu estava preocupado, está normal, glicose em 106 e o normal é 100. É só uma pequena alteração", disse Caiado.

A primeira-dama Flávia Arruda levou o almoço de Arruda na PF e será responsável por marcar o exame do governador. A PF confirma o exame, mas não revela o hospital nem o horário da saída de Arruda. Será a segunda vez, em quase um mês, que o governador deixará a superintendência da PF para realizar exames.

Resultado dos exames de urina e sangue realizados pelo médico particular do governador afastado do Distrito Federal, José Arruda (sem partido, ex-DEM), não constataram qualquer alteração de saúde, informou nesta quinta-feira (11) a Polícia Federal.

Na quarta-feira, Arruda passou por um exame de eletrocardiograma na Superintendência da PF, em Brasília. O médico particular do governador acompanhou pessoalmente o procedimento. O governador está preso na PF desde 11 de fevereiro, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) constatou que ele tentou interferir no inquérito do mensalão do DEM de Brasília, que tramita no tribunal.

As amostras de sangue e urina colhidas pelo médico foram levadas a um laboratório particular. Esses exames foram pedidos por Caiado, que visitou o governador pela primeira vez desde que ele está preso. A visita foi na noite da terça-feira (9). O governador poderia ter feito os exames de sangue e urina na quarta-feira, mas como não estava em jejum a coleta não pôde ser feita, segundo a assessoria da PF.

Caiado só conseguiu avaliar Arruda depois que os advogados do governador conseguiram autorização do STJ na terça-feira (9) para que o médico particular dele entrasse na sede da PF. Até então, todo atendimento médico era feito pela Polícia Federal.

Na saída da primeira consulta ao governador, Caiado disse que "no momento" Arruda não precisa de internação, mas está com hipertensão e diabetes não controladas, um edema não identificado no "membro inferior direito" e depressão, considerada "mais acentuada." Ele disse que, com base nos exames feitos na segunda-feira (8), a trombose está praticamente descartada.

Primeira saída

Na segunda-feira (8), Arruda foi levado para um hospital de Brasília e passou por alguns exames após ser constatado um inchaço no tornozelo direito. Havia preocupação dos advogados do governador que ele estivesse com uma trombose.

Caiado afirmou que Arruda parou de fazer "caminhadas leves". "O pé realmente está incomodando muito. Além de dor, tem inchaço e um pouco de dificuldade para pisar", afirmou.

Responsável pela defesa do governador, o advogado Nélio Machado disse ao G1 não ter interesse em ver seu cliente doente e também repudiou as afirmações da PF de que o resultado do exame desmontaria o teatro em torno da saúde de Arruda. "É uma ofensa, repudio essa afirmação de quem quer que seja. Não sou ator nem faço teatro. Assistência médica ao preso é um dever do Estado. Torço pela saúde de Arruda. Não me interessa, como advogado, ver o Arruda mal. Se o resultado não apresentou nada, ótimo", afirmou Nélio Machado.

O escândalo do mensalão do DEM de Brasília começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. No inquérito, o governador José Roberto Arruda é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]