Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Dinheiro público

Artimanha para repassar recursos

O deputado federal Chico Alencar (PSol-RJ) foi acusado ontem de ter usado de um artifício para repassar R$ 26.250,00 de sua verba indenizatória na Câmara em 2008 para um colega de partido que não conseguiu se reeleger em 2006. O valor da verba de Alencar foi oficialmente gasto com serviços prestados pela empresa Eco Social Consultoria, do ex-deputado e hoje vereador de Fortaleza João Alfredo (PSol).

Neste ano, desde que João Alfredo tomou posse na Câmara de Fortaleza, a consultoria foi suspensa. Os gastos com a empresa de João Alfredo foram equivalentes a 15% do total de despesas de Chico Alencar com verba indenizatória no ano passado, de R$ 174.309,40

O uso feito por Chico Alencar de recurso público para contratação dos serviços de um companheiro de partido foi questionado ontem pelo ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM), adversário político de Alencar.

O deputado do PSol negou que tenha usado de uma artimanha para repassar recursos a Alfredo. Segundo ele, "a consultoria teve importância enorme em uma série de atividades do mandato, como proposições, análise de projetos, acompanhamento de audiências públicas".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.