Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Votações

Assembléia derruba dois vetos do governador

Dois dos quatros vetos do governador aos projetos de lei apresentados pelo Legislativo, apreciados na sessão de ontem, foram derrubados. Os deputados decidiram derrubar o veto das propostas que permitem o o desconto de empréstimos em folha de pagamento aos militares e servidores civis ativos e inativos, assim como dos pensionistas – de autoria de Hermas Brandão (PSDB) – e outro que trata do aproveitamento dos policiais civis e militares aposentados por tempo de serviço em atividades não operacionais das respectivas corporações – de autoria de Mário Sérgio Bradock (PMDB).

Sobre a permissão para o desconto em folha de pagamento, segundo parecer da CCJ, a matéria não trata de aumento de remuneração ou regime jurídico, apenas estende a oportunidade já dada aos servidores militares e civis ativos, e por isso o veto não se justificava.

Já a proposta que permite o aproveitamento de políciais aposentados, o autor justifica que "é uma tentativa de ampliação e melhoria da Segurança Pública do Estado, com conseqüente aumento de efetivo, sem que seja necessária a abertura de novos concursos públicos, o que oneraria os cofres do estado", justificou.

De acordo com o governo do estado, as duas proposições teriam sido vetadas por se tratar de matéria pertinente ao regime jurídico do funcionalismo e pelo fato dos projetos não terem partido do Poder Executivo. As matérias que tiveram seus vetos mantidos são os projetos que institui o Programa de Acompanhamento Aconselhamento e Assistência Integral aos portadores do traço falciforme, e com anemia falciforme, e o que institui a licença especial remunerada para fins de transferência para reserva remunerada ao policial militar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.