• Carregando...
Recesso na Alep começaria no próximo dia 18 de julho. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Recesso na Alep começaria no próximo dia 18 de julho.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB), confirmou nesta quarta-feira (6) o cancelamento do recesso parlamentar que iria começar no próximo dia 18.

“Está definitivamente confirmado. Nós não teremos recesso na Assembleia em razão de não votarmos a LDO. Eu vou definir uma pauta normal para o período. Claro que alguns parlamentares tinham uma agenda de trabalho ou viagens programadas, mas a Assembleia estará funcionando normalmente, inclusive o plenário”, disse Traiano à assessoria da Assembleia em notícia publicada no site da Casa.

Traiano se refere ao fato de que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deve ser votada e ir à sanção do governador até o fim do primeiro período da sessão legislativa, o que não ocorreu.

Dívida dos estados

Outro fator que pesou na decisão e está atrelado à LDO foi o projeto de lei complementar que trata da renegociação da dívida dos estados que tramita na Câmara Federal.

Conforme a Gazeta do Povo revelou, a eventual adesão do Paraná à proposta significaria mudanças relevantes nas despesas do governo, uma vez que o montante pago em serviços da dívida pública do estado será significativamente reduzido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]