Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reação

Assessor de Lula diz que PSDB quer silenciar o presidente

O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, reagiu nesta quarta-feira à iniciativa do PSDB de entrar com duas medidas judiciais contra o pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em cadeia de rádio e televisão na última segunda-feira, acusando-o de ter feito propaganda eleitoral antecipada. Garcia acusou o PSDB de tentar impor um "estado de sítio" ao presidente Lula e de querer que ele se cale. O assessor disse que Lula "não é mudo, nem surdo" e que esse Estado de sítio não ocorrerá. Segundo ele, o presidente governará até o final.

- Não vem que não tem. O PSDB quer que o presidente seja mudo. Mas o presidente Lula não é mudo e nem surdo, e vai continuar falando. Estão querendo impor a ele um estado de sítio trocado. No estado de sítio, limita-se a oposição a determinadas iniciativas por medidas legais. Agora, estão querendo limitar a ação do governo por medidas legais. Mas isso não haverá. O presidente Lula vai governar até o último dia e espero que depois por mais quatro anos - disse Marco Aurélio.

Apesar das críticas, Marco Aurélio disse que é o PSDB está cumprindo seu papel de oposição e que isso é natural.

- O estranho seria se ele não cumprisse seu papel de oposição - disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.