Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Cachoeira

Assessor de prefeito de Palmas deixa CPI sob protestos

Secretário municipal do Desenvolvimento Social teria atrapalhado discurso do líder da oposição, causando confusão durante depoimento de Raul Filho à Comissão

Aliado do prefeito de Palmas (TO), Raul Filho (PT), o secretário municipal Robledo D'Montalverde da Silva Suarte deixou a sala da CPI do Cachoeira sob protesto de integrantes da comissão. O prefeito é ouvido nesta terça-feira (10) pelos parlamentares.

Suarte é secretário municipal do Desenvolvimento Social em Palmas. Durante o discurso do líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PPS-PR), o secretário teria atrapalhado a fala do deputado que se dirigia ao prefeito Raul Filho.No momento da confusão, Bueno relatava trechos do vídeo em que Raul Filho aparece negociando com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, suposta ajuda para campanha eleitoral de 2004.

"Não sei direito o que ele falou. Mas ficou me agredindo, dizendo que eu não fazia perguntas mas apenas falava sobre o vídeo", disse Bueno sobre o assessor.

Em meio ao burburinho gerado na audiência, Robledo se retirou da sala e não quis falar com a imprensa, apenas se limitou a dizer que não tinha agredido Rubens Bueno e que não fazia parte da claque do prefeito.

Agentes da Polícia Legislativa do Senado, no entanto, abordaram o assessor e o identificaram.Durante o depoimento, o prefeito considerou o aparecimento dele nas imagens como uma "infelicidade".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.