Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministério da Fazenda

Assessores de Mantega tiram férias para se defender de acusações

Revista Época publicou reportagem nesse fim de semana em que acusa dois assessores de terem recebido propina de R$ 60 mil de uma ex-secretária da empresa Partnersnet Comunicação Empresarial

O Ministério da Fazenda informou, em nota, que o chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Marcelo Fiche, e o chefe da assessoria técnica e administrativa do gabinete, Humberto Alencar, pediram férias para, afastados de suas funções, poderem se defender das acusações publicadas na Revista Época. Na nota divulgada ontem à noite, o Ministério da Fazenda informou também que Humberto Alencar não ocupa mais a função de fiscal do contrato de comunicação da empresa Partnersnet.

A Revista Época publicou reportagem nesse fim de semana em que acusa Fiche e Alencar de terem recebido propina de R$ 60 mil de uma ex-secretária da empresa Partnersnet Comunicação Empresarial que presta serviços de assessoria de imprensa ao Ministério.

Ontem, o advogado da Partnersnet, Antonio Carlos de Almeida Castro, afirmou que serão entregues à Polícia Federal (PF) documentos que comprovam que a empresa não pediu à ex-secretária que repassasse qualquer quantia aos dois assessores do gabinete do ministro Guido Mantega.

De acordo com Castro, a perícia do sigilo bancário e das conversas via Skype da empresa e da ex-funcionária vai mostrar que a empresa e os técnicos do Ministério são vítimas de um complô, cujo objetivo, provavelmente, seria derrubar o ministro Mantega. "É o Ministério da Fazenda e não o Ministério da Pesca" afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.