Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Avião de pequeno porte faz pouso forçado na praia

Segundo Bombeiros, havia duas pessoas na aeronave, mas ninguém ficou ferido. Avião foi removido e levado para Aeroporto de Jacarepaguá

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Segundo o Grupamento Marítimo da Barra (G-Mar), o avião monomotor fez o pouso na areia e foi levado para o Aeroporto de Jacarepaguá. Na aeronave haveria duas pessoas, o proprietário, identificado como Eli Ribeiro da Silva e um outro homem, ainda não identificado.

Em terra, Eli contou aos Bombeiros que uma falha mecânica no sistema de motores do avião teria causado a pane, obrigando-o a pousar. Segundo o Corpo dos Bombeiros, o avião teria ficado de cabeça para baixo depois do pouso, já que a areia trava as rodas da aeronave, fazendo ele virar.

Notícia ouvida no rádio do aeroporto

A empresária Gail Fleury, que enviou uma foto ao G1, contou que soube da notícia do pouso forçado do avião no próprio Aeroporto de Jacarepaguá. Ela disse que tinha ido buscar o marido - que também pilota - no aeroporto e ouviu no rádio que o avião estava tentando fazer o motor pegar quando já estava no ar, mas que não estava conseguindo.

Segundo ela, o piloto disse que teria que fazer um pouso forçado na praia."Ouvi tudo no rádio, mas ouvi que estava tudo bem. Resolvi ir até a praia para ver como foi que aconteceu e tirar fotos", contou ela.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.