Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Irresponsabilidade

Balão provoca incêndio em teatro e escola de Sâo Paulo

Fogo destruiu parte do Teatro Júlia Bergmann na Barra Funda, Zona Oeste. No local funciona também uma instituição voltada a deficientes visuais

Um balão de cerca de três metros destruiu parcialmente um teatro na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada de domingo (24). Além do teatro, no galpão funcionava o Instituto Júlia Bergmann, voltado a deficientes visuais, uma escola de circo e uma clínica de massagistas deficientes visuais.

O fogo começou por volta da 1h de domingo. Os bombeiros foram acionados e, uma hora depois, o incêndio estava controlado.

O diretor-presidente da instituição, Marcelo Bergmann, calcula que os prejuízos custarão cerca de R$ 300 mil. Foram destruídos o telhado e o forro do primeiro andar da construção, uma lona e equipamentos do circo, como iluminação e colchonetes.

Em razão do acidente, uma peça de teatro para deficientes auditivos, que aconteceria na próxima sexta-feira (29), terá de ser adiada. "Já começamos a limpar para começar a reforma amanhã", afirmou Bergmann.

Fabricar, transportar, comercializar ou soltar balão é crime ambiental, cuja pena varia de um a três anos de prisão e inclui multa de R$ 5.349,63.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.