• Carregando...

Em nota oficial, a bancada do PT condenou os atos de vandalismo ocorridos nesta terça-feira nas dependências da Câmara e qualquer tentativa de partidarização do episódio. Segundo a nota, a bancada do PT sempre se ôpos às tentativas de criminalizar os movimentos sociais, mas que a violência e o vandalismo não servem aos objetivos de nenhum movimento.

"Com a autoridade de quem sempre se opôs às tentativas de criminalizar os movimentos sociais, a bancada do PT deixa claro que a violência e o vandalismo praticados na Câmara não servem aos objetivos de nenhum movimento social. A bancada do PT condena também qualquer tentativa de partidarizar o episódio, lembrando que os métodos utilizados merecem repúdio absoluto da unanimidade da população brasileira", diz um dos trechos da nota.

Na nota, a bancada saúda ainda a atuação "serena e firme" do presidente Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Segundo a nota, Aldo assim que tomou conhecimento dos fatos dirigiu-se à Câmara, manteve-a em funcionamento e determinou a prisão dos vândalos.

O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), pediu que a abertura de um processo de expulsão de Bruno Maranhão na comissão de ética do partido.

- Qualquer integrante do PT que tenha participado dessa agressão ao Congresso Nacional, tem que ser julgado pela Comissão de Ética do PT - disse Chinaglia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]