• Carregando...

O presidente norte-americano, Barack Obama, chegou ao Palácio do Planalto às 10h27 e neste momento, passa a tropa em revista. Depois de subir a rampa, ele será recebido pela presidenta Dilma Rousseff, que já o aguarda na entrada do Palácio, acompanhada do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

Um grupo de 20 crianças de uma escola pública do Guará, cidade a 15 quilômetros da região central de Brasília, aguarda o presidente norte-americano no interior do prédio, segurando bandeiras dos dois países.

A primeira-dama Michelle Obama chegou antes do presidente por uma entrada lateral. Primeiramente, Obama e Dilma terão uma conversa privada. Em seguida, ministros brasileiros e secretários dos Estados Unidos se juntarão à conversa.

Por volta das 12h, os dois chefes de Estado receberão a imprensa. Ainda não está definido se Dilma e Obama responderão às perguntas dos jornalistas ou farão apenas um pronunciamento conjunto. Do Palácio do Planalto, Obama irá ao Itamaraty, onde participará do encerramento do fórum de presidentes-executivos de empresas brasileiras e norte-americanas e de um almoço com 150 convidados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]