• Carregando...

A última semana de campanha para a disputa do segundo turno à prefeitura de Londrina, Norte do Estado, entre os candidatos Antônio Belinati (PP) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) começou agitada com a presença dos principais nomes tucanos e com uma declaração de apoio até então inesperada. Nesta segunda (20), Barbosa Neto (PDT), terceiro colocado, convocou a imprensa para declarar o seu apoio ao candidato Belinati.

Esta declaração, a seis dias da eleição surpreendeu a todos os envolvidos no processo, uma vez que Barbosa afirmou, ao final do primeiro turno, que não apoiaria nenhum candidato. Segundo Barbosa, essa mudança de posição se deve aos insultos que teriam sido dirigidos à sua pessoa e sua família pelo candidato tucano. Mesmo negando que esta atitude seja uma "vingança", a declaração de apoio revela um tom amargo. "Quem bate esquece, quem apanha não. Tinha mais de 60 mil votos e não poderia me manter neutro. Meu apoio ao Belinati é para o bem de Londrina e para que a cidade não caia em mãos erradas", declarou Barbosa Neto.

Quando questionado se este apoio tinha relação à indefinição do futuro político de Belinati pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Barbosa afirmou que "não tem nenhuma expectativa em relação a isso". Caso o candidato do PP seja considerado inelegível, Barbosa Neto poderá voltar à disputa. Belinati chegou ao final da entrevista coletiva e em sua fala deixou a entender que Barbosa pode ser seu herdeiro político. "Estou caminhando para o final da minha carreira política e esta derrota (no primeiro turno), só adiou o seu projeto de ser prefeito de Londrina". Barbosa, no entanto, negou que seja o substituto político de Belinati.

Serra em Londrina

O governador de São Paulo, José Serra, desembarca, nesta segunda, para fazer campanha junto com o candidato Luiz Carlos Hauly (PSDB). Serra era esperado no começo da manhã, mas segundo a assessoria de Hauly houve um atraso e o tucano deve chegar no início da tarde.

O governador de São Paulo é mais uma das principais lideranças nacional do partido que estão unido forças à campanha de Hauly. De acordo com a assessoria do candidato do PSDB, a presença de Serra, que obteve uma expressiva votação em Londrina quando candidato à presidência da república, deve fortalecer a campanha tucana.

Outros importantes nomes do PSDB também fazem campanha nesta segunda na cidade, como prefeito reeleito de Curitiba, Beto Richa, e o senador Álvaro Dias. Richa, que desembarcou neste domingo (19) e realizou uma visita a feira localizada na Av. Saul Elkind, Zona Norte, principal reduto "belinatista"; participa de gravações de programas políticos de rádio e tevê e, assim, como Dias deve acompanhar a visita de Serra pelos principais pontos do centro da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]