Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pernambuco

Bebê é encontrado em área de mata fechada

Recém-nascido foi achado por lenhadores em Camaragibe na quinta-feira. Ele chegou ao hospital com picadas de formiga no corpo e dificuldade para respirar

Um bebê foi encontrado em uma região de mata fechada em Camaragibe (PE) na tarde de quinta-feira (20). Segundo o delegado Darlisson Macedo, da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, dois lenhadores acharam o recém-nascido e procuraram por socorro. "Foi um milagre", diz. "A região onde o menino estava é isolada, em uma área rural. Dificilmente a criança seria localizada."

O bebê foi encaminhado para uma maternidade. Segundo a neonatologista Vera Dutra, ele chegou ao hospital com o corpo coberto de picadas de formigas e dificuldade para respirar. A criança foi medicada com antibióticos e soro e recebeu o nome de Renato, que significa "renascido".

O delegado Macedo afirma que a principal suspeita de ter abandonado o menino é própria mãe, que ainda não foi identificada. De acordo com ele, há sinais de que o nascimento ocorreu dentro da mata. "Foi encontrado muito sangue e o cordão umbilical perto de onde o bebê foi achado", comenta.

Policiais estão realizando buscas na região para saber se os moradores lembram de alguma mulher que estava grávida e está sem o filho.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.