Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pernambuco

Bebê é levado vivo para a funerária

Médico assinou atestado de óbito com o bebê ainda vivo. Segundo a mãe, ao chegar à funerária a criança se mexeu

A mãe de um bebê dado como morto descobriu que ele estava vivo na funerária. O caso aconteceu no município de Arcoverde (PE). Nascido na quinta-feira (13), o recém-nascido foi dado como morto na manhã de sábado (15). Segundo Valdirene Carvalho, diretora do Hospital Regional Ruy de Barros Correia, a criança nasceu com anencefalia, ou seja, tinha uma má-formação no cérebro.

De acordo com Tassiana Bezerra, mãe da criança, cerca de duas horas depois de deixar o hospital, quando já estava na funerária, o bebê começou a se mexer.

Depois disso, a criança foi novamente internada no hospital, onde morreu no fim da tarde de domingo (16). A família da criança afirmou ter consciência de que o bebê teria dificuldade de sobreviver, mas está indignada com a falha do hospital, que assinou o atestado de óbito, às 5h40 de sábado.

Segundo a diretora do hospital, um inquérito administrativo foi aberto nesta segunda-feira (17) para apurar o que aconteceu. "Um ponto é claro: houve erro médico. Afinal, um médico teve competência de assinar o atestado de óbito. Cabe agora aguardar o resultado do relatório e o profissional deverá responder no Conselho Regional de Medicina", afirma Valdirene.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.