Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cariacica

Bebê é roubado de maternidade no ES

Recém-nascido teria sido levado por falsa enfermeira. Diretor de hospital admite que pode ter havido falha

Um bebê de apenas três dias foi roubado na manhã deste sábado em Cariacica, no Espírito Santo. O recém-nascido Jefferson, de apenas três dias, filho do servente de Paulo Jorge Martins, e da dona-de-casa Joice Viviane Ferreira Martins, 17, receberia alta hospitalar no mesmo dia, segundo a "Gazeta Online".

De acordo com o Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica, uma mulher teria se passado por enfermeira, entrado no quarto de internação da maternidade e retirado a criança do colo da mãe logo após ter sido amamentada, sob o falso argumento de que daria banho no bebê. O roubo foi percebido quando a verdadeira enfermeira apareceu para buscar a criança.

Falsa enfermeira

Após entrar no hospital sob o argumento de que teria deixado os documentos na unidade, a falsa enfermeira teria questionado várias pessoas sobre os sexos dos recém-nascidos, procurando por um menino. Funcionários da maternidade acabaram suspeitando da atitude da mulher.

Ainda segundo o DPJ, ela teria tentando entrar várias vezes, tendo sido impedida. Ela teria se aproveitado da troca de turnos para chegar até Jefferson.

Hospital

O diretor do hospital maternidade São João Batista, Paulo Jorge Mattos, admitiu que pode ter havido falha no procedimento de acesso ao interior do hospital. Um fator que dificulta a identificação da suspeita é o fato da instituição não contar com câmeras de segurança, segundo o diretor.

"Eu estou há 15 dias na direção do hospital e estávamos fazendo um trabalho rígido para implantar uma fiscalização eficaz para inibir a entrada de qualquer pessoa sem identificação. Inclusive até no horário de visitas. Ontem, até a meia-noite, tive uma reunião com funcionários para pedindo para que se tomasse cuidado na identificação dessas pessoas. E por incrível que pareça aconteceu isso", falou o diretor.

O diretor do hospital não acredita que algum funcionário possa ter facilitado a entrada da mulher, hipótese que não é descartada pela polícia.

Registro

O fato foi registrado no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, depois que a Polícia Militar atendeu a ocorrência. Segundo o Centro Operacional de Defesa Social (Ciodes) a polícia foi acionada às 9h30.

O plantonista no DPJ, delegado André Luiz Landeira, encaminhou a ocorrência para a Divisão Anti-Sequestro. O delegado optou em encaminhar o fato para esta divisão para tentar uma solução rápida para o caso.

Contatado pelo G1, o DPJ informou que foi feito um retrato-falado da suspeita, que já está sendo procurada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.