Uma menina de 1 ano morreu carbonizada na noite desta quinta-feira (11), em Juiz de Fora, Minas Gerais buscar. A criança estava sozinha no barracão onde morava com a mãe quando as chamas começaram. Os bombeiros ainda não sabem os motivos do incêndio.
A avô materna, que mora próximo ao local, contou que a filha saiu para comprar leite em um bar, momentos antes do acidente. Ao retornar e encontrar a casa em chamas, ela teria entrado em desespero. Segundo uma vizinha, o fogo começou de repente. Ela disse que moradores tentaram conter as chamas, mas não conseguiram.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter sido provocado por causas comuns, como rede elétrica precária, vazamento de gás de cozinha ou uso inadequado de velas, mas os motivos ainda serão apurados.
O corpo da criança vai passar por autópsia no Instituto Médico Legal da cidade. A mãe da menina está detida em uma penitenciária local e vai responder a processo por abandono de incapaz seguido de óbito.
No início da semana, dois irmãos também morreram carbonizados em situação semelhante na cidade de Machado, sul de Minas. As crianças estavam sozinhas quando a casa pegou fogo.



