• Carregando...

Ponta Grossa - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, não descarta deixar o ministério e assumir no próximo ano o cargo de diretor-geral de Itaipu. A possibilidade é aventada pelo fato de o atual diretor da usina, Jorge Samek, também do PT, ser cotado para disputar a eleição para a prefeitura de Foz do Iguaçu em 2012.

Bernardo afirma "estar feliz" com a atual função, mas não descarta a possível troca. "Isso quem irá decidir é a presidente Dilma [Rousseff]. Eu não posso falar mais nada sobre o assunto", afirmou o ministro, ontem, no interior do Paraná.

Parte da cúpula petista paranaense já dá como certa a candidatura de Samek em Foz. Se essa probabilidade se concretizar, Paulo Bernardo deve ser indicado a ocupar a vaga em Itaipu.

Com a possível mudança, ficaria aberto o cargo no Ministério das Comunicações, o que daria maior margem de manobra para a presidente Dilma Rousseff conduzir a reforma ministerial prevista para o início de 2012.

Fruet

Paulo Bernardo também afirma que o PT tem mantido conversas com Gustavo Fruet (PDT) para formar uma coligação para disputar a prefeitura de Curitiba no próximo ano. "Nós estamos mantendo diálogos com o Fruet. Acreditamos que com ele e o PT, juntos, possamos ter uma chapa forte e competitiva", ressaltou Bernardo. Com isso, a tendência é de que Fruet encabece a chapa como prefeito e o PT indique alguém para ser vice. "Mas isso só será decidido no ano que vem", disse o ministro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]