• Carregando...
Richa se pronunciou neste sábado sobre as acusações de Luiz Antônio de Souza: interesses políticos. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Richa se pronunciou neste sábado sobre as acusações de Luiz Antônio de Souza: interesses políticos.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Na tarde deste sábado (16), o governador Beto Richa (PSDB) se pronunciou sobre as acusações do auditor Luiz Antônio de Souza, em vídeo publicado em sua página pessoal no Facebook. Sem citar nomes, ele disse ser alvo de uma “campanha orquestrada” e que há “interesses políticos” por trás das acusações. O tucano também desqualificou o acusador que, nas suas palavras, é um “criminoso, réu confesso, preso por abuso de menores”.

“O meu governo está sofrendo uma campanha orquestrada, mas o Paraná não é bobo e sabe que há muitos interesses principalmente políticos tentando fazer um jogo sujo. Querem desviar o foco de problemas maiores inventando acusações falsas”, disse. “A nossa resposta será trabalhar mais e melhor, para que a crise do Brasil não engula o Paraná”, completou.

Na sexta-feira (15), Souza, em delação premiada, disse que a campanha de Richa para a reeleição, em 2014, recebeu R$ 2 milhões arrecadados com esquemas de corrupção na Receita Estadual. O auditor Márcio de Albuquerque Lima e o empresário Luiz Abi Antoun, primo em sétimo grau de Richa, seriam os operadores do esquema. Souza disse, porém, não ter conhecimento de qualquer envolvimento direto do governador com esse assunto.

O delator é um dos 62 denunciados por suposto esquema de corrupção na Receita Estadual revelado pela Operação Publicano, do Grupo de Ação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele foi preso, porém, por ter participado de esquema de exploração sexual de menores, que envolvia também Marcelo Caramori, que foi funcionário comissionado da Casa Civil até o mês de fevereiro deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]