• Carregando...

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) saiu ontem pela tangente ao ser questionado se, ao deixar o cargo, pretende solicitar a aposentadoria especial: "Já querem me aposentar?". Richa evitou ainda dizer se é a favor ou contra a extinção do benefício e afirmou que é preciso avaliar a legalidade e a moralidade dos pagamentos. E sugeriu regras diferenciadas dependendo do tempo de exercício do cargo.

"Honestamente, há muitos governadores que dedicaram boa parte de suas vidas à causa pública e o fizeram muito bem. Como não dá para julgar caso a caso, é preciso uma avaliação melhor da legalidade e da moralidade [das aposentadorias]", disse ele. "Há uma diferença entre quem exerceu bem um mandato de oito anos e quem só ocupou o cargo por alguns meses e quer o mesmo tratamento. Há governadores que merecem por tudo o que fizeram e há alguns que não fizeram tanto e nem passaram tanto tempo na cadeira de governador para requerer o benefício."

Richa ainda aproveitou para alfinetar o ex-governador Roberto Requião (PMDB), que na primeira eleição que venceu para o Palácio Iguaçu, em 1990, criticou duramente o então adversário José Richa, pai de Beto, por acumular várias aposentadorias. "O que chama a atenção é o fato de ex-governadores que antes criticavam muito essas aposentadorias [classificando-as] como o auge da imoralidade agora pedem o beneficio." Naquela eleição, Requião foi apoiado por Alvaro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]