• Carregando...
Equipe de transição de Beto Richa se reuniu com Comissão de Orçamento da Assembleia | Nani Gois /Imprensa Alep
Equipe de transição de Beto Richa se reuniu com Comissão de Orçamento da Assembleia| Foto: Nani Gois /Imprensa Alep

Assista à reportagem do Paraná TV 1a. edição

O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), poderá remanejar 7% do orçamento do estado para 2011 por meio de decretos. A previsão do Poder Executivo é de que o estado irá arrecadar R$ 25 bilhões no próximo ano. Por esse cálculo, Richa poderá remanejar R$ 1,75 bilhão do orçamento.

Essa possibilidade foi acertada em uma reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira (9) entre os deputados estaduais que integram a Comissão de Orçamento (CO) da Assembleia Legislativa do Paraná e membros da equipe de transição de Richa. Anteriormente, 5% do orçamento podia ser remanejado. O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) afirmou que a flexibilização é importante porque, no primeiro ano de governo, Richa irá trabalhar com o orçamento estabelecido pelo atual governador, Orlando Pessuti (PMDB), e então poderá fazer algumas alterações que julgar necessárias.

"Houve entendimento com a equipe de transição. Vamos tentar atender às prioridades que pleiteamos na base do entendimento, sem radicalismo", disse.

Na reunião também foi acordado que os deputados estaduais terão mais dez dias para apresentar emendas ao orçamento. O prazo é até o próximo dia 23. O orçamento do próximo ano tem de ser votado na Assembleia até 15 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]