Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Notas Políticas

Boca fechada

Leonardo Vianna, advogado de Marcelo "Tchello" Caramori | Roberto Custódio/Jornal de Londrina
Leonardo Vianna, advogado de Marcelo "Tchello" Caramori (Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina)

O fotógrafo e ex-assessor da governadoria do Paraná Marcelo "Tchello" Caramori foi conduzido, ontem, da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2), onde está preso, até a sede do Ministério Público para prestar depoimento nas investigações sobre a suposta participação dele em casos de exploração sexual de menores. Porém, sob orientação do advogado Leonardo Vianna (foto), permaneceu calado e não respondeu a nenhuma pergunta. No caso de Caramori, o pedido de prisão preventiva foi embasado em quatro depoimentos de garotas que confirmaram terem sido contratadas pelo fotógrafo. Ele foi exonerado do cargo que ocupava no governo do estado.

Por falar nisso...

O deputado estadual Requião Filho (PMDB) solicitou à Casa Civil informações sobre a função exercida por Caramori no governo. "Quero entender quem nomeou este fotógrafo, a quem ele respondia, o que realmente fazia em Londrina e se tinha um telefone ou um carro do governo à disposição", disse.

Felizes para sempre?

Desafetos que voltaram as boas pouco antes da eleição do ano passado, o senador Alvaro Dias (PSDB) e o governador Beto Richa (PSDB) seguem firmes no propósito de "estreitamento dos laços". Questionado ontem sobre a crise administrativa que atinge o Paraná, Alvaro preferiu contemporizar: "Acho que se há uma crise não me cabe avaliar as razões dessa crise com profundidade", afirmou ele, durante visita ao Show Rural Coopavel, em Cascavel. Ainda segundo ele, o Paraná é um estado que tem capacidade de recuperação.

Menos senadores

Líder da oposição no Senado, Alvaro Dias apresentou nesta semana proposta de emenda à Constituição que reduz de três para dois o número de senadores que representam cada estado e o Distrito Federal. Segundo ele, a iniciativa ajuda a reduzir os gastos públicos, sem diminuir a representatividade igualitária dos estados.

É carnaval

As primeiras máscaras de carnaval da ex-presidente da Petrobras Graça Foster começaram a circular. A dona da fábrica Condal, Olga Valles, disse que recebeu 600 pedidos, um número pequeno se comparado com as mais de 15 mil do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa vendidas no auge do processo do mensalão. "Não acho que o pedido de demissão dela [Graça] vá fazer diferença e aumentar as vendas. Vamos ver", disse ela.

PT e Ratinho

O PT e o partido de Ratinho Jr., o PSC, já atuaram em parceria na eleição para a mesa diretora da Câmara de Curitiba, em dezembro. Agora, novamente, os dois partidos fecharam parceria para formar o maior bloco de vereadores da capital, junto com PV, PPS e PTB. Os partidos somam 15 dos 38 vereadores e, com isso, terão direito a ocupar os melhores cargos na comissões da Câmara. O PDT, do prefeito Gustavo Fruet, já tinha ficado longe dos dois na eleição interna e também ficou de fora do novo bloco.

Visita

O governador Beto Richa (PSDB) esteve ontem em visita a direção da Gazeta do Povo. Estava acompanhado de seu chefe de Gabinete, Deonilson Roldo, e do secretário de Educação, Fernando Xavier.

Pinga-fogo

Ninguém, nem a Dilma, é capaz de tirar uma candidatura do Lula. E qualquer candidato, mesmo que não seja o Lula, depende do apoio do Lula.

Lincoln Secco, historiador e autor do livro História do PT.

Colaboraram: Bruna Maestri Walter, Carlos Eduardo Vicelli, Rogerio Galindo, Tatiane Salvatico e Fábio Calsavara.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.