Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novato na Câmara

Borghetti vai priorizar o esporte

O vereador eleito era administrador da Regional do Pinheirinho e afirma que quer manter a parceria de longa data com o prefeito Beto Richa

“Como vereador serei da base aliada. Mas o meu papel é fiscalizar o trabalho do prefeito, a cidade e o andamento das obras. Tenho que trabalhar, em primeiro lugar, pela cidade de Curitiba” | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
“Como vereador serei da base aliada. Mas o meu papel é fiscalizar o trabalho do prefeito, a cidade e o andamento das obras. Tenho que trabalhar, em primeiro lugar, pela cidade de Curitiba” (Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo)

Juliano Borghetti (PP) será mais um novato na Câmara Municipal de Curitiba, mas não se pode dizer que é uma renovação na política local. Borghetti foi secretário municipal do Esporte e Lazer na gestão de Cassio Taniguchi (2001–2004) e administrou a Regional Pinheirinho durante o mandato de Beto Richa. Em 2004, ele coordenou a campanha do tucano para prefeito de Curitiba.

O vereador é irmão da deputada estadual Cida Borghetti (PP) e diz que a colaboração dela foi importante para que saísse vitorioso do pleito. Mas ressaltou que não houve uma "transferência direta" de votos, pois o reduto eleitoral da deputada é em Maringá. Disse ainda que o envolvimento de toda a família contribuiu para o sucesso da campanha e destacou o apoio do cunhado Ricardo Barros – deputado federal e presidente estadual do PP.

Pedido

Segundo Borghetti, a candidatura foi decidida depois que um abaixo-assinado pedindo que ele concorresse, feito por comerciantes do Pinheirinho, foi entregue a Beto Richa. O prefeito o liberou do cargo para que pudesse concorrer a uma cadeira na Câmara.

Em sua segunda tentativa eleitoral para virar vereador, Borghetti teve 4.801 votos. Na primeira, em 2000 (pelo PPB, atual PP), obteve 1.398 votos.

Prioridade

A prioridade de Juliano Borghetti será o esporte. O vereador quer incentivar a prática de exercícios físicos, principalmente como um meio de inclusão social entre os jovens, e uma forma de aumentar a qualidade de vida da terceira idade. A principal proposta consiste em trazer para Curitiba as academias de ginástica itinerantes, que já funcionam em Maringá. Elas devem ser montadas em parques e praças, e – por serem móveis – a idéia é levar a prática esportiva aos bairros.

Borghetti salienta também que a parceria com o prefeito Beto Richa já vem de longa data e que irá continuar. O vereador afirma que irá trabalhar pela governabilidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.