• Carregando...

A Receita Federal inicia a nova etapa da reforma que pretende dificultar o contrabando de mercadorias na fronteira do Brasil com o Paraguai. Um muro de aço e concreto vai ser erguido debaixo da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná.

A segunda etapa da reforma da alfândega brasileira na Ponte da Amizade vai custar R$ 5,5 milhões. Na primeira etapa da reformulação da aduana, que ficou pronta há seis meses, foram gastos R$ 7,5 milhões.

A Receita Federal criou um sistema para controlar tudo o que entra no país vindo do Paraguai. Mas o investimento em prédios, equipamentos e pessoal não foi suficiente para evitar que os contrabandistas encontrassem um jeito de driblar a fiscalização. Em vários locais, eles romperam a grade de proteção que fica nas laterais da ponte.

Para escapar dos fiscais, os contrabandistas arremessam as mercadorias. Na beira do Rio Paraná, livre de qualquer controle, carregadores usam trilhas abertas no meio da vegetação para trazer ilegalmente mercadorias do Paraguai.

Para acabar com isso, a Receita Federal vai erguer uma gigantesca barreira anti-contrabando sob a ponte. Uma muralha com mais de um quilômetro de extensão e uma tela metálica que vai isolar toda essa área até a margem do rio. O muro vai ser semelhante aos que são usados para cercar presídios, com arames cortantes para impedir a passagem de qualquer pessoa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]