
Após a briga de torcidas de Vasco e Atlético Paranaense no domingo (foto), o vereador de Curitiba Tico Kuzma (Pros) ingressou com um pedido de informações sobre a fiscalização da lei municipal que trata da identificação de torcedores em estádios. Pela legislação de Curitiba, na compra do ingresso, o torcedor deve ser cadastrado e apresentar documentos. O vereador quer saber da prefeitura quais clubes foram fiscalizados e se multas foram aplicadas. Kuzma é um dos autores da lei, juntamente com os então vereadores Juliano Borghetti, que admitiu estar na briga entre as torcidas no domingo, e Roberto Aciolli. O pedido de Kuzma foi deferido ontem pela presidência da Câmara Municipal.
Falecimento
Morreu na madrugada de ontem a mãe do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB). Olga Ravanello Rossoni, de 79 anos, tratava de um câncer havia três anos e faleceu no Hospital Pilar, em Curitiba. A sessão de ontem na Assembleia foi presidida pelo 1º vicepresidente, deputado Artagão Júnior (PMDB).
Sindicância no ICS
O relatório da sindicância feita para investigar supostas irregularidades no Instituto Curitiba de Saúde (ICS) foi encaminhado pela procuradoria da capital para a direção do instituto. Agora, o documento precisa ser analisado pelo conselho de administração do ICS. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, uma reunião extraordinária para a análise do relatório deve ser marcada para o início da semana que vem. Até lá, o conteúdo do relatório não será divulgado.
Novo comando no TRE
O desembargador Edson Vidal será o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) a partir do dia 3 de fevereiro. O processo de escolha ocorreu na última segunda-feira, com a participação dos desembargadores da corte. Vidal vai assumir o posto atualmente ocupado por Rogério Coelho, que tinha sido eleito em 2013, e conduzirá o processo eleitoral de 2014.
Farinha e CPI
Um grupo de manifestantes protestou ontem no Senado para pedir uma CPI para investigar se o senador Zezé Perrella (PDT-MG) tem envolvimento no episódio em que o helicóptero de sua família foi apreendido com pasta base de cocaína. O grupo distribuiu saquinhos com farinha de trigo numa alusão ao pó de cocaína.
Pinga-fogo
"Não gosto muito desse ativismo político do Supremo Tribunal Federal."
Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à Presidência, sobre o julgamento no STF da ação que pede a inconstitucionalidade do financiamento privado de campanhas eleitorais.
Colaboraram: Antonio Senkovski, Chico Marés e Bruna Maestri Walter.




