Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Banco

Caixa fecha acordo para ajudar gestão de Haddad

Empresa Caixa Crescer vai promover ações em comunidades de baixa renda da capital para divulgar os produtos e captar clientes

A Caixa Crescer, empresa criada pelo banco para concessão de crédito solidário, começa suas atividades em São Paulo com uma parceria com o prefeito petista Fernando Haddad. As negociações foram acompanhadas de perto pelo vice-presidente de Governo da Caixa, José Urbano Duarte, ligado ao PT.

Nos próximos dias, a empresa vai promover ações em comunidades de baixa renda da capital para divulgar os produtos e captar clientes. O lançamento em São Paulo faz parte de um pacote de bondades milionário para São Paulo que a presidente Dilma Rousseff anuncia hoje, dia do aniversário da cidade e também do 50º aniversário do prefeito Fernando Haddad.

O encontro marca o início das relações administrativas entre o governo federal e a Prefeitura. De acordo com informações de bastidores do Palácio do Planalto e de petistas próximos ao prefeito paulistano, Dilma anunciará investimentos em educação, habitação, saúde e transportes.

O aporte de recursos federais por intermédio de convênios servirá para que Haddad possa dar início ao cumprimento das principais promessas de campanha. A expectativa é que a presidente anuncie ainda a construção de um câmpus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na zona leste, e de um Instituto Federal de Ensino em Pirituba, na zona norte. Os terrenos para os dois centros serão doados pela Prefeitura. Por isso, a visita é considerada simbólica tanto por parte do Palácio do Planalto quanto da Prefeitura.

Dilma Rousseff pretende transformar a administração de Haddad em um laboratório para seu programa de governo em um eventual segundo mandato, voltado para serviços à classe média e não mais para a rede de proteção social. A ideia é fazer com que Haddad crie uma série de serviços nas áreas de educação, habitação, saúde e transportes, os pontos que dizem respeito à Prefeitura que mais receberam críticas na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.