Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Painel

Caminho das pedras 1

O senador Alvaro Dias (PSDB- PR) pretende auxiliar, via CPI dos Bingos, o caseiro Francenildo Costa a questionar a Caixa Econômica Federal sobre o vazamento de seu sigilo bancário. Ele recebeu neste ano R$ 34.990 em sua conta. Caminho das pedras 2 – Anteontem, antes de seu depoimento ter sido suspenso pelo STF, Costa afirmou à CPI ter visto o ministro Antônio Palocci na "casa do lobby" em Brasília. "Precisamos esclarecer a movimentação, mas sem nos esquecermos que o rapaz sequer está sob investigação", disse Dias. Bem a calhar – Lula comentou com os que o acompanhavam na visita a Laguna (SC) ontem que o cartaz que mais o "emocionou" foi um, redigido em uma folha de caderno, com os seguintes dizeres: "Não tire o Palocci". Redução de risco – A tropa petista nas CPIs está preocupada. Com Antônio Palocci e Paulo Okamotto ardendo nos Bingos, os bombeiros trabalham para adiar a leitura do relatório de Osmar Serraglio (PMDB- PR) nos Correios, prevista para a semana que vem. Caso encerrado – Serraglio telefonou para ACM Neto (PFL-BA) e desfez o mal-entendido por conta do parecer parcial sobre fundos de pensão. Disse que ninguém terá acesso ao capítulo antes da divulgação do relatório final. Sem descanso – A cúpula da CPI dos Correios passará o fim de semana debruçada sobre o texto final. O relator tem dúvidas quanto a alguns pedidos de indiciamento. Duto entupido – A Coordenação de Habitação da Câmara informa, "a pedido" de Professor Luizinho, que a reforma nos banheiros do apartamento funcional ocupado pelo petista foi feita por determinação do órgão, para corrigir infiltrações no imóvel de baixo. Vamos analisar – Em conversa com empresários catarinenses, Lula prometeu fazer uma ampla reunião com o setor avícola para definir providências para conter os prejuízos causados aos exportadores pela gripe aviária.

Parabéns a você – Geraldo Alckmin e José Serra terão amanhã, dia do aniversário do prefeito, seu primeiro encontro em evento público desde o anúncio do governador como candidato presidencial tucano. Será na obra do Rio Tietê. Nem vem – Senadores governistas do PMDB, antiprévias, recebem torrentes de e-mails de gaúchos ameaçando agredi-los se tiverem a "coragem" de pisar no Rio Grande do Sul, terra do pré-candidato Germano Rigotto.

Bem na fita – Pesquisa do PSDB-PR mostra larga vantagem do peemedebista Roberto Requião sobre o tucano Alvaro Dias e seu irmão Osmar Dias (PDT) em Curitiba. Malas prontas – Apesar do convite de Cláudio Lembo (PFL), Fábio Lepique, secretário-adjunto da Casa Civil paulista, deixa o governo dia 31.

TIROTEIO

* Do senador Pedro Simon (PMDB-RS) sobre a divulgação de que o caseiro Francenildo Costa movimentou R$ 38,8 mil:

– A CPI até agora não conseguiu quebrar o sigilo de Paulo Okamotto, mas o caseiro teve a conta devassada um dia depois de o STF nos proibir de ouvi-lo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.