• Carregando...

Governo retira de site notícia sobre filho de Campos

Na manhã desta quarta-feira, após ser questionado, o governo retirou a informação do site oficial. As primeiras imagens de Miguel - que recebeu este nome em homenagem ao ex-governador Miguel Arraes, avô de Campos - foram divulgadas pela equipe oficial. De acordo com o secretário estadual de comunicação, Evaldo Costa, a notícia foi divulgada no site do governo estadual - com foto - por "um erro" da equipe. "O assunto é da esfera da vida privada do governador, não é assunto do governo", afirmou. "Houve um erro de um funcionário e o Estadão alertou para o fato".

O governador não tem agenda pública nesta quarta-feira.

O nascimento de Miguel, quinto filho do presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), nesta terça-feira (28), contou com a estrutura do governo de Pernambuco para a divulgação da notícia. Depois de vetar que a assessoria de imprensa do hospital particular Santa Joana repassasse informações sobre o parto da primeira-dama do Estado, Renata Campos, 46, coube à Secretaria Especial de Imprensa (SEI) divulgar detalhes aos jornalistas.

Um assessor de imprensa e um fotógrafo do Palácio do Campo das Princesas foram deslocados para a maternidade. As primeiras imagens de Miguel foram feitas e divulgadas por e-mail e redes sociais pela equipe oficial.

A chefe do cerimonial do governo, Ângela Mota, e seguranças oficiais também trabalhavam na maternidade na tarde de ontem. A primeira-dama deu entrada no hospital por volta de meio-dia (horário de Brasília) e deu à luz às 16h05.

Mídia institucional

O nascimento do bisneto do ex-governador Miguel Arraes (1916-2005) era o destaque do site oficial do governo durante toda a manhã desta quarta (29) com direito a foto e reportagem no "Blog de Notícias do Governo". Depois, o material foi retirado do ar (leia ao lado).

A imagem do governador vestido com roupa e touca de cirurgia com Miguel nos braços aparecia ao lado da chamada "Miguel - Nasce o quinto filho do governador Eduardo Campos", na home do site. A notícia, publicada no fim da tarde, traz o mesmo texto distribuído à imprensa pelo governo do Estado.

Logo após a reportagem procurar a assessoria do Estado, o destaque dado ao nascimento no site do governo foi retirado do ar. Miguel de Andrade Lima Campos nasceu ontem, de parto normal, com 3,455 kg e 51,5 cm.

O nome é uma homenagem ao avô de Campos. O governador assistiu ao parto e cancelou os compromissos de sua agenda pública ontem e hoje. Miguel é o quinto filho de Campos e Renata, vizinhos quando crianças e namorados desde que ele tinha 15 e ela, 13 anos. Já são pais de Maria Eduarda (21), João (20), Pedro (18) e José (9).

A gravidez foi anunciada em junho passado pelo próprio governador durante uma entrevista. O nascimento de Miguel estava previsto para o início de fevereiro, mas a primeira-dama já havia informado que o parto poderia ser antecipado.

Síndrome de Down

O filho recém-nascido do governador Eduardo Campos, Miguel foi diagnosticado com Síndrome de Down. A informação foi dada, nesta quarta-feira pelo próprio governador, na sua página do Facebook: "Hoje, os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou na família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]