Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pernambuco

Campos usa estrutura de governo em nascimento do quinto filho

Um assessor de imprensa e um fotógrafo do Palácio do Campo das Princesas foram deslocados para a maternidade

O nascimento de Miguel, quinto filho do presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), nesta terça-feira (28), contou com a estrutura do governo de Pernambuco para a divulgação da notícia. Depois de vetar que a assessoria de imprensa do hospital particular Santa Joana repassasse informações sobre o parto da primeira-dama do Estado, Renata Campos, 46, coube à Secretaria Especial de Imprensa (SEI) divulgar detalhes aos jornalistas.

Um assessor de imprensa e um fotógrafo do Palácio do Campo das Princesas foram deslocados para a maternidade. As primeiras imagens de Miguel foram feitas e divulgadas por e-mail e redes sociais pela equipe oficial.

A chefe do cerimonial do governo, Ângela Mota, e seguranças oficiais também trabalhavam na maternidade na tarde de ontem. A primeira-dama deu entrada no hospital por volta de meio-dia (horário de Brasília) e deu à luz às 16h05.

Mídia institucional

O nascimento do bisneto do ex-governador Miguel Arraes (1916-2005) era o destaque do site oficial do governo durante toda a manhã desta quarta (29) com direito a foto e reportagem no "Blog de Notícias do Governo". Depois, o material foi retirado do ar (leia ao lado).

A imagem do governador vestido com roupa e touca de cirurgia com Miguel nos braços aparecia ao lado da chamada "Miguel - Nasce o quinto filho do governador Eduardo Campos", na home do site. A notícia, publicada no fim da tarde, traz o mesmo texto distribuído à imprensa pelo governo do Estado.

Logo após a reportagem procurar a assessoria do Estado, o destaque dado ao nascimento no site do governo foi retirado do ar. Miguel de Andrade Lima Campos nasceu ontem, de parto normal, com 3,455 kg e 51,5 cm.

O nome é uma homenagem ao avô de Campos. O governador assistiu ao parto e cancelou os compromissos de sua agenda pública ontem e hoje. Miguel é o quinto filho de Campos e Renata, vizinhos quando crianças e namorados desde que ele tinha 15 e ela, 13 anos. Já são pais de Maria Eduarda (21), João (20), Pedro (18) e José (9).

A gravidez foi anunciada em junho passado pelo próprio governador durante uma entrevista. O nascimento de Miguel estava previsto para o início de fevereiro, mas a primeira-dama já havia informado que o parto poderia ser antecipado.

Síndrome de Down

O filho recém-nascido do governador Eduardo Campos, Miguel foi diagnosticado com Síndrome de Down. A informação foi dada, nesta quarta-feira pelo próprio governador, na sua página do Facebook: "Hoje, os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou na família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.