• Carregando...

Quase metade dos vôos que deveriam partir entre 6h e 8h desta quinta-feira (26) do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, foi cancelada. São 16 cancelamentos entre as 34 partidas programadas, ou 47% do total. Um vôo partiu com atraso. As informações são da Infraero.

O aeroporto abriu no horário normal, às 6h, tanto para pousos quanto para decolagens. No entanto, na terça (24) e na quarta-feira (25), houve atraso na abertura para pousos. Na terça (24), o dia foi tumultuado, com uma seqüência de fechamentos. Chegou a faltar aeronave no páteo.

Na quarta (25), o saguão amanheceu vazio, devido a um série de cancelamentos realizados pelas companhias. O maior movimento no aeroporto foi de pessoas tentando remarcar passagens e do vai-e-vem de ônibus de companhias aéreas levando passageiros para vôos deslocados para Cumbica. A pista auxiliar de Congonhas continua a ser a única em operação. A principal, fechada desde o acidente com o vôo 3054 da TAM deve voltar a funcionar na sexta-feira (27), segundo a Infraero.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) começou a fazer as ranhuras na pista principal, obra que ajuda um avião a reduzir a velocidade no momento de um pouso. Elas serão feitas durante o dia até a reabertura da pista. Depois disso, serão aplicadas das 23h às 6h.

Cumbica

No Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, eram registrados cinco atrasos superiores a uma hora e três cancelamentos, entre as 40 decolagens previstas da meia-noite às 8h.

Os passageiros de Cumbica sofreram na quarta-feira (25). O dia foi marcado por atrasos, cancelamentos, remanejamentos de vôos, filas, balcões lotados e informações desencontradas. Até às 23h, do total de 544 vôos programados, 171 tinham sido cancelados (31,5%). 85 partidas (15,62%) sofreram atrasos de mais de uma hora.

Passagens

A portaria que autoriza as empresas aéreas a voltarem a vender os bilhetes em Congonhas será publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (26). Segundo a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a diretoria da Agência acredita que, até segunda-feira (30), o fluxo represado de vôos e passageiros em Congonhas já terá se normalizado.

Na portaria de número 807, desta noite, a Anac estima que as operações do aeroporto da Capital se normalizem nos próximos dias e que a demanda reprimida de passageiros poderá ser atendida até domingo (29).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]