Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Feroz

Cão da raça pitbull mata mulher no Interior de São Paulo

Um cão da raça pitbull, temido por sua ferocidade, matou uma mulher em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A costureira Jane Aquino do Carmo, de 35 anos, estava na frente da casa da mãe, Francisca, na Rua Porto Alegre, Jardim Anita, quando foi atacada na noite de quinta-feira (2), por volta das 22h30.

O pitbull pertence a Márcio Marques Pinheiros, que mora no mesmo bairro e estava passeando na hora do incidente. Em depoimento à polícia, disse que a tragédia ocorreu porque Jane puxou a corrente presa à coleira do cão, enquanto o proprietário ajudava a levantar um homem que estava caído e embriagado.

Segundo Eloá Aquino do Carmo, irmã da costureira, o cachorro feriu Jane com várias mordias na garganta. O animal, dono de mandíbulas poderosas, certamente rompeu uma veia importante no pescoço da vítima, como a jugular, pois a mulher perdeu muito sangue antes de ser atendida no hospital Santa Marcelina, onde morreu.

No momento do ataque, alguns amigos de Jane não puderam interferir. Mas assim que o animal largou a costureira, foi morto com três tiros.

Márcio Pinheiro chegou a fugir, temendo represálias dos moradores. Contudo, ele foi detido mais tarde pela polícia em um bar e levado à delegacia do município. Pinheiro será liberado e responderá processo por homicídio culposo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.