• Carregando...

O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB) deixou, na manhã desta sexta-feira (22), a Unidade de Terapia Semi-Intensiva e foi transferido para um quarto normal. A informação é do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o parlamentar está internado. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o deputado está consciente, mas ainda não tem previsão de alta. Os médicos aguardam a recuperação do parlamentar para avaliar a necessidade de novas cirurgias.

Carli Filho está hospitalizado desde o dia 7 de maio, quando bateu o Volkswagen Passat que dirigia contra um Honda Fit, no bairro Mossunguê, em Curitiba. No acidente, morreram os dois ocupantes do Honda, Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos.

O deputado foi levado imediatamente ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Ele deu entrada no Albert Einstein, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no dia 10 de maio e dois dias depois foi transferido para o leito da unidade semi-intensiva. No dia 14 ele passou por uma cirurgia para correção de fraturas no crânio e reconstrução dos ossos da face, que durou 14 horas.

Nesta sexta-feira, a assessoria de imprensa do hospital não soube informar se o deputado ainda utilizava traqueostomia para respiração e sonda para alimentação, que estava em uso desde a entrada na instituição paulista.

De acordo com a assessoria de Carli Filho, a família do deputado não falará sobre o caso no momento.

Cassação

Por conta do acidente, o advogado Elias Mattar Assad, que representa a família de Gilmar Rafael Yared, protocolou, no dia 13, um pedido de cassação do mandato de Carli Filho por quebra de decoro parlamentar. Investigações policiais indicam que o parlamentar estava alcoolizado e dirigia em alta velocidade no momento da batida.

Na quinta-feira (21), o Partido da Mobilização Nacional (PMN)protocolou na Assembleia Legislativa um apoio oficial da legenda à ação. O deputado Luiz Accorsi (PSDB), corregedor-geral da Assembleia, está analisando o pedido de cassação. Na segunda-feira (18), Accorsi encaminhou uma notificação sobre o caso a Carli Filho. Desde então, o parlamentar tem dez dias de prazo para apresentar sua defesa.

Exame toxicológico

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), na próxima segunda-feira (25) deve sair o resultado do exame toxicológico feito no sangue do deputado, que poderá detectar se ele consumiu algum tipo de droga no dia do acidente. O exame de dosagem alcoólica mostrou que Carli apresentava 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue. Segundo a legislação, o motorista flagrado dirigindo com concentração igual ou superior a seis decigramas pode ser preso em flagrante.

A reconstituição da colisão, que deveria ter sido feita na madrugada de terça-feira e foi adiada por motivo de viagem de uma das testemunhas, ainda não tem data definida para ocorrer.

Passeata

A família de Gilmar Rafael Yared fará uma passeata pelas ruas de Curitiba na manhã do próximo domingo (24). A caminhada sairá às 10 horas do local onde aconteceu o acidente que matou o rapaz e o amigo dele, no cruzamento das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, e seguirá até o Parque Barigui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]