• Carregando...

A comissão instaurada para investigar o suposto envolvimento da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra em tráfico de influência no órgão terá 20 dias para a conclusão dos trabalhos. A portaria que deterrmina o prazo para o fim da investigação foi publicada nesta terça-feira (16) no "Diário Oficial da União".

Erenice pediu demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 16 de setembro, após ter sido envolvida em denúncias de tráfico de influência na Casa Civil. Saulo e Israel Guerra, filhos de Erenice, teriam utilizado a influência da mãe na Casa Civil para facilitar a negociação de contratos públicos com empresas privadas. Ambos atuavam na empresa Capital Assessoria e Consultoria.

No dia 17 de setembro, o ministro interino da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, assinou portaria que instaurava uma sindicância para apurar as denúncias de tráfico de influência na Casa Civil. No dia 18 de outubro, a Casa Civil publicou nova portaria prorrogando por 30 dias a investigação. Com o fim do prazo, a Casa Civil publicou nesta terça-feira mais uma portaria, desta vez estabelecendo prazo de 20 dias para a conclusão da investigação.

Além de Erenice Guerra, os funcionários da Casa Civil Vinicius Castro, Stevan Knezevic e Gabriel Laender também deixaram o órgão após as denúncias de suposto tráfico de influência.

A Polícia Federal (PF) também investiga o caso e ouviu Erenice Guerra no dia 25 de outubro. Segundo a assessoria da PF, ela depôs como testemunha e respondeu a todas as 100 perguntas do delegado que preside o inquérito, Roberval Vicalvi, o que resultou em nove páginas de depoimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]