Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Goiás

Casal é preso por vender diploma falso pela internet

Interessados enviavam dados por e-mail e recebiam o diploma pelo correio. Golpistas serão indiciados por falsificação de documento público

A polícia de Rio Verde (GO) prendeu, nesta quinta-feira (17), um casal acusado de falsificar mais de cem diplomas escolares. Segundo a polícia, a venda era feita pela internet. Os interessados enviavam os dados por e-mail e o casal mandava o diploma pelo correio. A maior parte dos clientes dos golpistas morava em São Paulo.

As investigações começaram depois que a diretora de uma escola pública desconfiou do grande número de telefonemas que começou a receber de pessoas pedindo referências de supostos ex-alunos.

Os golpistas foram presos em flagrante quanto tentavam enviar um diploma falsificado. A polícia apreendeu um computador, cópias de e-mails, comprovantes de postagem e carimbo. Eles serão indiciados pelo crime de falsificação de documento público.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.