Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasília

Caso Jaqueline Roriz será primeira tarefa do Conselho de Ética, diz Maia

Deputada foi gravada recebendo dinheiro de pivô do mensalão do DEM. Conselho de Ética da Câmara será instalado na próxima quarta-feira

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta quarta-feira (9) que o Conselho de Ética da Casa, que será instalado na próxima quarta-feira (16), terá como primeira missão analisar o caso da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Ela foi flagrada em vídeo, ao lado do marido, Manoel Neto, recebendo dinheiro das mãos de Durval Barbosa, pivô do escândalo de corrupção que ficou conhecido como o mensalão do DEM de Brasília.

Nesta quarta, a deputada anunciou sua saída da comissão especial da reforma política da Câmara dos Deputados, cargo para o qual havia sido indicada pelo seu partido, o PMN. Na nota oficial em que divulgou sua saída da comissão, a deputada, não fez nenhuma referência ao vídeo. O assessor da família Roriz, Paulo Fona, disse que ela não vai se manifestar sobre a gravação.

Mais cedo, o PMN divulgou nota afirmando que aguardará o "o desenrolar dos acontecimentos" sobre o caso Jaqueline Roriz (PMN-DF). O partido disse lamentar que Jaqueline Roriz "tenha tenha se deixado envolver ingênua e desnecessariamente numa prática nefasta, própria de agentes políticos de pequena expressão, com tibieza ética, moral e intelectual, sem horizontes e carreira curta".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.