Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tropa de elite

"Caveira" perde destaque em site do Bope

Crânio com faca cravada dá lugar para frases de efeito na nova página. Segundo batalhão, novo site tem mais de oito mil acessos por dia

Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas (Foto: Arquivo Gazeta do Povo)

O símbolo de um crânio com uma faca cravada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) é coisa do passado. Pelo menos, na internet.

No novo site da batalhão (www.policiamilitar.rj.gov.br/bope), inaugurado na sexta-feira (19), o polêmico símbolo perdeu o destaque que tinha na antiga página e dá lugar a frases de efeito e fotos dos policiais em operações realizadas no Rio.

Frases como "Vá e Vença" e "Força e Honra" aparecem na página principal. O crânio aparece bem pequeno, do lado do nome do batalhão (antigamente, o símbolo ocupava toda a página). Um texto na página inicial também informa as funções da Tropa de Elite do Rio.

"O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) é a Força de Intervenção da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Criado em 19 de janeiro de 1978, atualmente possui um efetivo de policiais especializados em operações de combate ao crime em áreas de alto risco e resgate de reféns", diz o site na sua página inicial.

Site sem "Responsabilidade Social"O antigo site do Bope se resumia a uma página inicial com os telefones de contato do batalhão. No novo site há diversos links, que informam o internauta sobre os cursos realizados no batalhão.

A página também tem fotos de policiais do batalhão em operações policiais e em resgate de reféns. Através dele os internautas também podem entrar em contato com a entidade. No entanto, os links "Responsabilidade Social" e "Relacionamento Com A Comunidade" ainda não estão prontos.

Segundo o batalhão, estes links deverão ficar prontos nos próximos dias.

"Agressividade controlada"

No link "Princípios", o Bope informa quais são as diretrizes dos policiais do batalhão. Dentre eles estão "Agressividade Controlada", "Controle Emocional", "Disciplina Consciente" e "Honestidade", dentre outros.

Tema de livro e de filme, o site do Bope tem atraído a atenção dos internautas de plantão, segundo informou o comandante do batalhão, coronel Pinheiro Neto. Ele informou que o batalhão está contente com o sucesso da nova página.

"No último final de semana tivemos 26 mil acessos. Ficamos contete com isso. O nosso objetivo é fazer com que este site seja uma fonte de consulta sobre o Bope. A página foi feita pelos nossos próprios policiais em seus momentos de folga. A página antiga já estava há uns cinco anos na internet. Precisávamos modernizá-la", disse ressaltando que a página será reformulada daqui a seis meses.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.