Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Chuva causa mais uma morte na Região Serrana

No bairro Moinho Preto, em Petrópolis, Marlene de Lourdes Coelho Vieira morreu soterrada nesta terça-feira. Ela estava no quarto quando o barranco que fica nos fundos da casa desabou.

- Foi uma coisa que ninguém esperava. De repente aconteceu a tragédia - lamentou um morador.

A dona de casa, de 55 anos, foi retirada por vizinhos e parentes. Chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. Por causa da chuva, casas foram interditadas pela Defesa Civil em áreas do Centro da cidade. Em um ponto, um muro caiu e atingiu uma casa. Três famílias ficaram desalojadas. A preocupação agora é impedir que os moradores voltem para as áreas de risco.

- O importante é a população estar alerta junto com a gente, principalmente quem mora nas encostas. Se sentir que há alguma rachadura na casa, não hesite, saia de casa - recomenda Almir Schmidt, do Comitê de Ações Emergenciais.

O temporal causou o rompimento de uma adutora em Nova Friburgo. Alguns bairros da cidade ficaram sem água. E amanhã, o tempo vai continuar chuvoso em todo o estado. No Rio, mínima de 21º C e máxima de 29º C.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.