• Carregando...

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) assumirá o Ministério da Integração no futuro governo se aceitar convite formulado pela presidente eleita Dilma Rousseff.

Na última sexta-feira, Dilma se reuniu com o presidente do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; o vice-presidente, Roberto Amaral, e o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro.

Após a reunião, Dilma fez o convite ao deputado por telefone, de acordo com fonte ligada à cúpula do partido, segundo a qual a presidente eleita pediu a Ciro Gomes para responder até esta quarta-feira (15).

Dilma teria dado a Ciro a opção de escolher comandar a Secretaria de Portos, que já é comandada pelo PSB e, no próximo governo, deverá absorver a área de aviação civil.

Ela pretende tirar a gestão de aeroportos do Ministério da Defesa para controlar o setor mais diretamente. Com a proximidade da Copa do Mundo de de 2014 e das Olimpíadas de 2016, melhorar a gestão da área de aviação se tornou uma questão prioritária para a presidente eleita.

O outro cotado para assumir um dos dois ministérios reservados ao PSB, segundo informou a fonte do partido, é o atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho. A participação do PSB no governo Dilma foi costurada com a presidente eleita na conversa de sexta, na Granja do Torto.

Até o momento, Dilma oficializou a indicação de 16 ministros - cinco do PMDB, oito do PT, um do PR e dois sem filiação partidária. Ela pretende anunciar outros 21 até a próxima sexta-feira (17), quando será diplomada presidente pelo TSE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]