
O desembargador Clayton Coutinho de Camargo foi eleito para a presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) na tarde desta segunda-feira (12). Camargo recebeu 56 votos, mesma quantidade obtida pelo desembargador Guilherme Luiz Gomes, mas acabou vencendo por critério de antiguidade, conforme previsto no Regimento Interno do Tribunal em caso de empate. Entre os 116 votos, três foram em branco e um nulo. Outros quatro desembargadores não estavam presentes. Também concorriam ao cargo os desembargadores Regina Helena Afonso de Oliveira Portes e Sérgio Aranhart.
Perfil
Clayton Coutinho de Camargo, que deve assumir a presidência do TJ-PR em fevereiro de 2013, possui 17 anos de magistratura e é desembargador desde 2003. Após ser membro do Ministério Público durante 20 anos, Camargo ingressou pelo quinto constitucional no Tribunal de Alçada, em 1995, onde ocupou a função de presidente no biênio 2002-2003 e, então, ingressou no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
Outros postos
O TJ-PR também realizou eleições para outros postos. Para a 1ª vice-presidência, foi escolhido o desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, que obteve 81 votos. O posto de 2º vice-presidente, que tinha três nomes da disputa, vai ser ocupado pela desembargadora Dulce Maria Cecconi, que recebeu 70 votos.
A vaga de corregedor-geral vai ser preenchida pelo desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo, que obteve 65 votos e, para o posto de corregedor de justiça foi eleito o desembargador Eugênio Achille Grandinetti, com 67 votos.
Ainda nesta eleição, os desembargadores Abraham Lincoln Merheb Calixto, Lélia Samardã Monteiro Negrão Giacomet, Mário Helton Jorge e D'artagnan Serpa Sá foram eleitos por aclamação para integrar o Conselho de Magistratura no biênio 2013/2014.



