O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou ontem que está fazendo uma análise técnica da administração do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) o que inclui os dados relativos à folha de pagamento do Judiciário. A análise, segundo a assessoria do CNJ, faz parte dos desdobramentos da inspeção que foi realizada em novembro do ano passado no TJ.
"Os dados que foram colhidos nessa inspeção estão sendo analisados pelos técnicos para que se transformem num relatório final da Corregedoria e que será, posteriormente, levado ao plenário do CNJ, que poderá definir medidas ou recomendações para melhoria do Judiciário", informou, por meio de nota, o conselho.
Já o Ministério Público Estadual (MP) informou que, antes de tomar qualquer medida, entrará em contato com a presidência do Tribunal de Justiça para obter mais esclarecimentos sobre as remunerações acima do teto constitucional.
O Tribunal de Contas do Paraná, órgão que controla as despesas do poder público paranaense, informou por meio de sua assessoria de imprensa que a fiscalização referente à área de pessoal do TJ já estava prevista no cronograma do TC. Ela deve ocorrer no primeiro semestre deste ano. (RD)



