• Carregando...

O governador do Paraná, Roberto Requião, anunciou medidas para reduzir a superlotação de presos na Cadeia Pública de Paranaguá, tais como a transferência provisória das atividades administrativas da delegacia para um imóvel alugado e o aumento da área para carceragem. As medidas foram anunciadas após a visita ao local feita pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, que constatou a ocorrência de condições desumanas de vida dos presos e problemas como insalubridade, falta de ventilação, disseminação de doenças e superlotação das celas.

Conselho Federal aceita proposta da OAB Paraná e muda data do Exame de Ordem – O Conselho Federal da OAB acolheu uma proposta da OAB Paraná e decidiu mudar a data do próximo Exame de Ordem. Ao contrário do que vinha acontecendo nos anos anteriores, o próximo Exame de Ordem não será realizado em dezembro, mas em 20 de janeiro de 2008. A mudança da data facilita a inscrição de alguns bacharéis que concluíam o curso de Direito no final do ano, mas não conseguiam comprovar a graduação a tempo de participar do exame de dezembro.

Presidente da Seccional visita interior do Paraná – O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, visitou no fim da semana quatro subseções no interior do estado. Na quarta-feira, esteve em União da Vitória. Na quinta-feira, o presidente esteve em Pato Branco – onde visitou a Faculdade de Direito Mater Dei – e Francisco Beltrão. Na sexta-feira e sábado, participou do Encontro de Advogados Iniciantes em Foz do Iguaçu.

OAB realiza evento sobre Direito empresarial e responsabilidade socioambiental – A OAB Paraná, por meio da Comissão de Direito do Terceiro Setor, realiza no dia 29 de novembro, palestra e debate com o tema "Direito Empresarial e Responsabilidade Socioambiental: Novos desafios para os advogados e empresa". A abertura será às 19 h, com palestra da advogada Fabiane Lopes Bueno Netto Bessa. O debatedor será advogado e vice-presidente da comissão de Direito do Terceiro Setor, Fernando Magalhães Modé. A mesa será presidida pelo advogado Gustavo Justino de Oliveira, também presidente da comissão. O número de vagas é limitado a 300 pessoas. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.oabpr.org.br/esa. O evento será realizado no auditório da Seccional (Rua Brasilino Moura, n.° 253). A entrada é franca. Mais informações: (41) 3250-5750.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]