• Carregando...
 | Brunno Covello / Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Na tarde desta terça-feira (21), a Câmara de Curitiba deu uma “cutucada” na Prefs, via Facebook. O Legislativo cobrou resposta de cinco pedidos de informação apresentados pelos vereadores em março e abril – o prazo para responder era de 30 dias. Os pedidos tratam de mobilidade urbana, ciclovias, obras em ruas e cobranças de tributos. A prefeitura respondeu que “alguns pedidos de informação exigem levantamentos detalhados” e que extrapolou o prazo para “fornecer respostas completas e bem fundamentadas”. O Executivo informou, também, que cerca de 2% dos pedidos são respondidos com atraso – média que considera baixa.

Ducci na lista

Dilma despenca no conceito do povo. Só 7,7% aprovam o governo dela. Em que mundo vivem esses poucos que ainda aprovam?

Valdir Rossoni (PSDB), deputado federal, pelo Twitter.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que os planos do partido para as eleições municipais de 2016 são lançar pelo menos 11 candidatos próprios nas 26 capitais, informa o blog Conexão Brasília, do jornalista André Gonçalves. Dentre os escalados, está o deputado federal Luciano Ducci (foto), que tentará retornar à prefeitura de Curitiba. Ducci confirma que está disposto a concorrer, mesmo que desta vez não tenha o apoio do governador Beto Richa (PSDB).

Para arrecadar

A Casa Civil do governo do estado e a Secretaria Estadual da Fazenda celebraram um termo de cooperação técnica voltado à “promoção de ações para a busca efetiva e eficaz da arrecadação de tributos estaduais”. O termo foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21).

Vou de táxi...

O governo do estado está promovendo licitação para contratar uma empresa de táxi pelo período de 12 meses para atender a Rádio e Televisão Educativa (RTVE), autarquia que tem uma frota de veículos. No edital, o governo alega que a empresa de táxi irá transportar os funcionários quando não houver veículos disponíveis. O valor máximo do edital é de R$ 29.917,80.

... Vou de carona

O Senado criou um programa para incentivar a carona entre os servidores. Para isso, 23 vagas privilegiadas dentro do estacionamento são destinadas a veículos ocupados por ao menos três funcionários. Para facilitar, uma página na intranet mostra quem está participando do programa, informa a Agência Senado.

Sobrou para a carne moída

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) quer proibir a venda da carne previamente moída. Para o deputado, a carne tem que ser moída na frente do consumidor, informa a Agência Câmara.

Colaboraram: André Gonçalves, Chico Marés e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]