Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Dilma Rousseff na frente de Beto Richa...

 | François Lenoir/Reuters
(Foto: François Lenoir/Reuters)

...Pelo menos em relação à avaliação do mandato entre eleitores de Campo Largo, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Levantamento da Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 6 e 10 de junho, mostra que nada menos do que 87,55% dos moradores da cidade desaprovam a gestão Beto Richa (PSDB) no governo do estado. O índice da presidente Dilma Rousseff (PT, foto) é ligeiramente melhor: 85,19% reprovam a administração da petista. Foram ouvidas 466 pessoas. A margem de erro é de 4,5%.

Sucessão em Campo Largo

O instituto também fez uma sondagem em relação às eleições municipais em Campo Largo. Na estimulada, Marcelo Puppi (DEM) aparece com 21,67%; o atual prefeito Affonso Guimarães (PT) tem 20,17%; o ex-prefeito Edson Basso (PMDB) soma 17,60%; e Maurício Rivabem (PTN), 13,52%. Na espontânea, Guimarães retoma a liderança: 6,22%. Na sequência aparecem Puppi (5,79%), Basso (5,15%) e Rivabem (3,86%).

À direita

A guinada à direita no perfil das manifestações de rua entre junho de 2013, ápice do movimento pela redução das tarifas de transporte, e março de 2015, quando milhões marcharam pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff em todo Brasil, é refletida também no perfil do Congresso Nacional. Segundo uma pesquisa inédita do grupo Máquina da Notícia, os deputados mais populares nas redes sociais são filiados a legendas conservadoras e/ou evangélicas.

Muitas curtidas

Deputado eleito pela Bahia, Irmão Lázaro (PRB), que é pastor evangélico, registra, se somadas todas as redes sociais, interação com 8.333.003 pessoas. Em segundo lugar está o deputado paulista Celso Russomano, que também é do PRB, legenda que orbita na área de influência da Igreja Universal do Reino de Deus: 512.607 internautas interagem com ele no Facebook, no Twitter e no YouTube.

Redução salarial

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), determinou que se faça um pente-fino na folha de pagamento de funcionários do estado. Ele também pediu que a remuneração do secretário de Justiça, Aloísio de Toledo César, fosse adequada ao teto do funcionalismo estabelecido em lei. César vem recebendo como desembargador aposentado e, cumulativamente, como titular da Justiça, chegando a um total de R$ 49,8 mil.

Exorcismo de Dilma: sai deste corpo que não te pertence, pelo sangue do Cristo, sai do corpo da Dilma! Sai Aécio Neves!

Roberto Requião (PMDB-PR), senador, pelo Twitter.

Colaboraram: Carlos Eduardo Vicelli, Rhodrigo Deda e Rogerio Waldrigues Galindo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.