• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Os deputados estaduais Evandro Júnior (PSDB) e Professor Lemos (PT) começaram a recolher na sessão plenária desta quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa apoios de colegas para uma proposta de emenda constitucional (PEC) facilitando a apresentação de projetos legislativos de iniciativa popular. Para apresentar a PEC são necessárias as assinaturas de 18 deputados. A intenção de Lemos é alterar o artigo 67 da Constituição Estadual, reduzindo de 1% para 0,2% o número de assinaturas de eleitores necessárias para apresentar um projeto de iniciativa popular no estado. O número de municípios em que essas assinaturas precisam ser recolhidas cairia de 50 para 20.

Tempos modernos

O que vejo é uma presidente acuada, fragilizada. Uma presidente da República que vem a público para dizer que não vai cair é uma presidente que não se sente segura no cargo. Isso é algo primário na política.

Aécio Neves (PSDB), presidente nacional do PSDB.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República apagou um post no Facebook que falava sobre o Programa de Proteção ao Emprego e usava uma imagem do filme Tempo Modernos, clássico de Charles Chaplin (foto). O governo, porém, parece ter esquecido que o filme faz uma crítica à precarização do trabalho – tudo o que o Planalto queria evitar. A imagem trazia, por exemplo, Chaplin curvado operando uma máquina.

Perdeu o mandato

O vereador de Londrina Gérson Araújo (PSDB), reeleito para o Legislativo em 2012 quando ocupava interinamente o cargo de prefeito, vai perder o mandato para o companheiro de partido Amauri Cardoso (PSDB), que deve assumir a vaga até a próxima semana. Araújo teve a diplomação anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), numa ação proposta pelo PTC, sob a alegação de que, ao assumir a prefeitura, ele disputou uma vaga na Câmara Municipal com muito mais força que os concorrentes. Araújo afirmou que vai recorrer da decisão.

Quem vai fazer parte 1

O Executivo estadual divulgou nesta quarta-feira (8) seus representantes e os do setor produtivo que vão compor o grupo que irá estudar a prorrogação das delegações de rodovias federais ao governo do estado. Irão participar do grupo o diretor-geral do DER-PR, Nelson Leal Júnior, o diretor de Fiscalização e Qualidade de Serviços da Agência Reguladora do Paraná, José Alfredo Stratmann, o presidente do Sinduscon-Oeste, Edson José de Vasconcelos, e o consultor técnico da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Antônio José Correia Ribas.

Quem vai fazer parte 2

Na prática, a iniciativa tem o intuito de liberar a gestão Richa para negociar com as concessionárias de pedágio do Paraná a renovação precoce dos contratos, que acabam em 2022.

Colaboraram: Fábio Silveira, Luis Lomba e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]