
O juiz federal Sérgio Moro (foto), titular da 13ª Vara Criminal de Curitiba, responsável pela Operação Lava Jato, foi a grande estrela da semana do calouro do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), realizada na sede histórica da instituição, na Praça Santos Andrade. Moro falou sobre a magistratura para um auditório abarrotado na noite de quarta-feira (25). Sobre a investigação do escândalo de corrupção na Petrobras, porém, nenhuma palavra, frustrando estudantes e a imprensa. “Um juiz não deve falar sobre um caso em andamento”, disse ele. Questionado sobre o aumento do assédio popular, Moro desconversou: “Só aumentou o assédio da imprensa”.
Motivos
O jornal britânico Financial Times listou no seu site 10 motivos pelos quais a presidente Dilma Rousseff (PT) pode sofrer impeachment. A publicação relacionou as seguintes razões: perda de apoio no Congresso, escândalo da Petrobras, queda na confiança do consumidor, aumento da inflação, crescimento do desemprego, queda na confiança do investidor, déficit nas contas, problemas econômicos, falta d’água e possíveis apagões elétricos.
Sem desculpa para tratoraço
O governador Richa precisou passar vexame nacional, humilhar sua base para concordar que estava errado. Por que não fez isso 15 dias antes?



